Primeira unidade já está em operação em São José do Rio Preto

A Perto Pet, franquia especializada em banho e tosa, e que tem como princípio estar perto do tutor por meio de uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina e galerias, anuncia o plano de expansão de 50 unidades no primeiro ano.

A primeira unidade da Perto Pet já está em operação, em São José do Rio Preto. “A expansão nacional levará a marca e seu conceito inovador para todas as regiões do Brasil, além de criar oportunidades de emprego e contribuir para o crescimento econômico”, comenta Junior Talhaferro, sócio da franquia.

Como funciona e serviços prestados

A Perto Pet oferece três modelos de negócios: container, store e pet móvel. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio tutor pode lavar o pet usando a estrutura da franquia. “Por uma questão de conexão, em vez de deixar o cão e buscá-lo depois de algumas horas, muitos donos preferem dar o banho”, explica Talhaferro.

Outra novidade é a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia. “Fornecemos toda a estrutura e auxílio para a realização do banho”, complementa.

Para adquirir uma unidade da Perto Pet, o investimento é a partir de R$ 85 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 12 e 18 meses, dependendo do modelo escolhido.

Mercado pet

O Brasil abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos, segundo o IPB. Ainda de acordo com a entidade, o mercado faturou R$ 60,2 bilhões em 2022 e a projeção para 2023 é de alcançar R$ 67,4 bilhões.

No mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil representa a terceira maior fatia no faturamento, ocupando 4,9% do montante. Os Estados Unidos lideram com 43,8%.

Ficha Técnica

Investimento total (capital para instalação, de giro e taxa de franquia): a partir de R$ 85 mil

Taxa de franquia: R$ 27.980 mil

Capital de giro: R$ 6 mil

Área para Instalação: a partir de 13m2

Tipo de negócio: Pet Shop

Ano de fundação: 2023

Ano de fundação da franchising: 2023

Número médio de funcionários por franquia: 2

Número de unidades próprias: 1

Royalties: 6% sobre o faturamento bruto.

Taxa de publicidade: R$ 300 reais fixos

Faturamento da unidade: média de 10 mil nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de R$ 20 mil. A partir do segundo ano de operação, média de R$ 33 mil

Lucro médio mensal: média de 45% nos primeiros 6 meses. A partir do sétimo mês, média de 60% podendo chegar no segundo ano com média entre 90% e 100%.

Prazo para retorno: entre 12 e 18 meses 

Sobre a Perto Pet

A Perto Pet é uma franquia especializada em banho e tosa, que tem como princípio estar perto do tutor, oferecendo uma operação ágil em unidades compactas, de fácil instalação em condomínios, postos de gasolina, galerias. Uma das novidades da rede é o banho afetivo, em que o próprio dono pode lavar o pet usando a estrutura da franquia; e a agenda compartilhada, para profissionais do ramo utilizarem o espaço após avaliação prévia da franquia.