De acordo com a pesquisa da Opinion Box, 81% dos tutores consideram seus pets membros da família
Um levantamento da Quaest investigou a conexão dos brasileiros com seus animais de estimação e revelou que 72% das pessoas têm pets em casa. Já uma pesquisa realizada pela Abinpet em parceria com o Instituto Pet Brasil atualizou os números do setor, apontando que o país conta com 160,9 milhões de animais de estimação. Além disso, os cães seguem sendo os favoritos, com um aumento de 60,5 milhões para 62,2 milhões, representando um crescimento de 2,8%.
Onde 81% dos tutores consideram seus companheiros como membros da família, segundo pesquisa da Opinion Box. Entre os desafios enfrentados pelos tutores, a ansiedade em pets, especialmente cães, tem se destacado como um problema de saúde que requer atenção.
Dorie Zattoni, veterinária da Brazilian Pet Foods comenta que, a ansiedade canina pode surgir em diferentes formas, como ansiedade de separação, alterações de rotina ou mudanças bruscas no ambiente. Quando não tratada, essa condição pode impactar significativamente a qualidade de vida do animal, resultando em problemas como transtornos gastrointestinais, queda de imunidade e até aumento do risco de doenças cardíacas.
Os sinais de ansiedade incluem comportamentos como latidos excessivos, apatia ou hiperatividade, lambedura compulsiva, mudanças no apetite, destruição de objetos, salivação em excesso e marcação de território. Além disso, a ansiedade pode refletir-se no comportamento alimentar, com pets apresentando tanto recusa de alimentos quanto compulsão alimentar em momentos de estresse.
Para os tutores que identificam sinais de ansiedade em seus pets, a orientação é buscar avaliação veterinária para um diagnóstico preciso e adotar práticas que ajudem a reduzir o estresse do animal. Passeios regulares, brincadeiras diárias, estabelecimento de uma rotina e uma dieta equilibrada estão entre as principais medidas recomendadas.
Nesse contexto, a alimentação desempenha um papel importante. A ração Snow Dog Flores Calmante, da Brazilian Pet Foods, exemplifica essa abordagem ao incluir ingredientes que ajudam a promover o equilíbrio emocional dos pets. Inspirada no poder das flores, esta ração possui flor de maracujá e é enriquecida com triptofano, precursor da serotonina – conhecida “hormônio da felicidade”, favorece a calma e o bem-estar. Rica em ômega 3 e 6, vitaminas e outros nutrientes essenciais, também é livre de corantes, garantindo uma alimentação segura para o companheiro de quatro patas.
”Compreender e atender às necessidades emocionais e nutricionais dos pets é um passo essencial para garantir que eles vivam com saúde e felicidade, fortalecendo ainda mais o vínculo entre tutores e seus companheiros de quatro patas”, finaliza Dorie.
Sobre a Brazilian Pet Foods
Como uma das maiores fábricas de alimentos do país, a Brazilian Pet Foods em suas 3 décadas de história, já realizou feitos que marcaram sua jornada. Desde seu início em 1992, foi estabelecido o princípio que norteia todas as atitudes e escolhas que levaram a empresa a se tornar referência no mercado de alimentos pet. Princípio que já colocou a Brazilian entre as maiores do ramo. Princípio que faz a empresa crescer ano após ano, estruturalmente e tecnologicamente. Princípio este, que a colocou no ranking da Nielsen como uma das líderes do mercado do sul, e com expansão em todo o país, desde o supermercado da sua cidade até o petshop da sua rua, além do seu trabalho online que cresce junto com a vontade de fazer mais pelos pets. Por isso, a Brazilian Pet Foods evolui sem perder sua essência e seu princípio: Alimentar o prazeroso elo entre você e o seu animal.