Um ano após lançamento, Au.Migos Pets celebra sucesso e engajamento do público
Neste mês, Au.Migos Pets, do Grupo Boticário, celebra o primeiro ano de atuação. A marca vem promovendo ativações e campanhas que reforçam a conexão afetiva entre tutores e pets desde então, além de conquistar cada vez mais consumidores devido a um portfólio completo. Para comemorar o primeiro aniversário, Au.Migos Pets realiza agora a maior promoção da linha: ao longo de novembro, produtos selecionados estarão com até 30% de desconto. A ação reflete o crescimento e a posição de destaque no segmento conquistados nos últimos 12 meses.
A marca foi idealizada a partir do desejo do Grupo Boticário de oferecer produtos para toda a família. Com pesquisas que demonstram a presença dos pets nos lares brasileiros, de acordo com dados do Instituto Pet Brasil, em que o número de cães e gatos no país chega a 92 milhões, sendo o dobro do número de crianças (40 milhões de menores de 14 anos), o ecossistema de beleza entendeu que, para realmente atender a todas as necessidades do consumidor, precisava contar com itens de qualidade e segurança para os tão amados animais de estimação. A partir de uma escuta ativa, Au.Migos Pets desenvolveu uma linha com tecnologia antiodor, de alto rendimento e fixação, com o intuito de aumentar ainda mais a conexão entre as pessoas e os bichinhos.
“Nós acreditamos que o cheiro tem o poder de criar uma conexão afetiva, única e genuína entre os amigos e a família. E, nos últimos anos, os animais de estimação têm apresentado papel importante dentro dos lares: então, pensamos: como podemos estreitar ainda mais o laço afetivo entre tutores e pets?”, explica Paulo Roseiro, diretor-executivo das Categorias de Beauty, do Grupo Boticário.”O nosso maior desafio foi adaptar nossa expertise em cosméticos, perfumaria e cuidados pessoais para esse novo universo, garantindo que nossos produtos atendessem tanto às necessidades dos animais quanto às expectativas dos tutores. Além disso, foi essencial unir inovação e segurança. Entendemos mais a fundo o dia a dia dessa relação e identificamos oportunidades para facilitar a rotina do tutor”, completa.
Au.Migos Pets pode ser encontrada nas lojas do Boticário em todo o território nacional, incluindo o e-commerce e o marketplace Beleza na Web, além de estar presente em grandes key accounts e e-commerces do segmento. Esse movimento foi acompanhado por iniciativas efetivas de engajamento da comunidade, como o concurso que selecionou três novos pets para fazerem parte do squad de influenciadores da marca, lançado em julho deste ano. A ação incentivou os tutores a compartilharem vídeos dos bichinhos deles em momentos de cuidado e beleza, resultando em mais de 1 milhão de visualizações e 36 mil interações orgânicas, com 200 vídeos qualificados acumulados em apenas 7 dias, duplicando a taxa de interação no período.
Em agosto, a marca celebrou o Dia Internacional do Gato (8) e o Dia Mundial do Cachorro (26) com o “Mês dos Au.Migos”, promovendo eventos e experiências especiais. O Cine Au.Migos Pets, que ofereceu sessões de cinema gratuitas para pets e tutores, teve seus ingressos esgotados em menos de 24 horas. Já o Spa Au.Migos Pets, evento exclusivo para cachorros realizado na loja-conceito do Boticário em São Paulo, aumentou a receita da marca em mais de 700%, além de gerar alto engajamento nas redes sociais.
A marca voltou a se destacar em outubro, com a campanha #DeUmaChanceAoAu.Mor.Aproveitando as celebrações do Dia do Cão Idoso (1/10) e do Dia da Adoção Pet (04/10), Au.Migos Pets se juntou a um squad de influenciadores de peso para enfatizar a importância da adoção consciente, responsável e sem preconceitos.
Hoje, o negócio representa uma nova área de expansão para o Grupo Boticário, evidenciando potencial para ingressar em outros segmentos de forma inovadora. A marca também foi muito bem recebida nas redes sociais e pelo mercado especializado.”Estamos focados em desenvolver soluções inovadoras, que contribuam para conectar ainda mais pets e tutores, assim como seguiremos estudando o comportamento e as necessidades desse universo no Brasil e no mundo. Nossa estratégia é baseada em uma pesquisa contínua sobre as demandas dos consumidores e nas tendências do mercado, permitindo-nos criar produtos que realmente façam a diferença no dia a dia de tutores e animais de estimação”, afirma Roseiro.
Para garantir os itens, como o Shampoo 5 em 1, o Condicionador, a Colônia Filhotes e Banho a Seco a preços especiais de aniversário, basta acessar o site ou ir a alguma loja do Boticário, com o cupom ANIVERAUMIGOS para compras a partir de R$ 49.
Ainda neste mês, Au.Migos Pets está se unindo à Hyppet, um aplicativo focado na adoção de cães, para oferecer banhos a pets em busca de um lar. Com o nome “Banho de AUmor”, a ação tem como objetivo mostrar de forma tocante a transformação de cães que vivem em abrigos durante um dos momentos mais carinhosos de cuidado: o banho. A marca tem o compromisso de promover o bem-estar animal em todas as fases, desde a adoção até os cuidados diários.
Com um portfólio que abrange oito itens: Shampoo Pelos Claros, Shampoo 5 em 1, Shampoo Filhotes, Condicionador, Limpa-patinhas, Banho a Seco e Colônias nas versões adulto e filhote –, a marca pretende continuar desenvolvendo soluções inovadoras, baseadas em uma pesquisa contínua sobre as demandas dos consumidores e nas tendências emergentes do mercado.
Promoção válida na compra de itens selecionados da linha Au.Migos Pets. Ganhe até 30% de desconto entre 04/11/2024 e 01/12/2024, somente na compra de produtos selecionados e enquanto durarem os estoques. Consulte os itens nos canais de venda participantes.
Sobre a Au.Migos Pets
A marca Au.Migos Pets, desenvolvida pelo Grupo Boticário, oferece produtos que permitem vivenciar momentos incríveis para fortalecer o vínculo afetivo entre pets e tutores. Com fórmulas seguras e de alta qualidade, a linha possui uma tecnologia inovadora antiodor, que neutraliza o mau odor do pet e traz perfumação.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; Vult, O.U .i, Dr. Jones, Truss, Au.Migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 70 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo na sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, com parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambiental, social e cultural e conta também com a atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em Grupo Boticário.